3

Mini Wedding: uma cerimônia íntima e econômica

O Mini Wedding é um tipo de casamento mais intimista, onde os noivos convidam apenas familiares e amigos mais próximos. Geralmente, nesta cerimônia, o número de convidados é bem reduzido, chegando a ter no máximo 80 convidados.
Esse tipo de cerimônia é indicado pra quem está com o orçamento apertado, mas que sempre teve o sonho de casar. Eu, por exemplo, já pensei várias vezes fazer um mini wedding, mas minha família é muito grande e minha mãe fica desesperada toda vez que eu falo que vou cortar alguém da minha lista. Mas enfim, acho que o mini wedding é uma cerimônia tão linda quanto uma festa pra mais pessoas.
Uma vantagem de fazer um casamento desse tipo é que você pode planejar e cuidar muito melhor de cada detalhe da cerimônia que, às vezes, são esquecidos em uma festa maior.


Por onde começar a planejar ?

Primeiro, você deve fazer uma lista de convidados. A diferença é que você vai convidar apenas pessoas mais íntimas da família do noivo e da noiva e de repente, alguns amigos que desejar. Depois, se a lista ficar muito extensa, use essas perguntas pra tentar reduzir: "Eu falo com essa pessoa frequentemente ?", "Essa pessoa lembra do meu aniversário (não vale pelas redes sociais) ?", "Essa pessoa me convida para as festas dela ?", "Essa pessoa continuará indo em nossa casa depois do casamento ?".



Em que local a cerimônia deve ser feita ?

O lugar da cerimônia e o horário vão depender muito da personalidade dos noivos. Mas, geralmente, por ser simples, o mini wedding pode ser realizado em uma casa de praia ou de campo à tarde, na casa dos pais do noivo ou noiva ou até mesmo de algum amigo que tenha um espaço legal, no salão de festas do seu prédio, em restaurantes ou bistrôs. 








A decoração

Assim como na escolha do local e o horário, a decoração deve ter a cara dos noivos. A decoração do mini wedding deve ter um foco principal e deve conter detalhes que fazem a cerimônia ser especial.
A decoração pode ser provençal, rústica ou até mais simples, mas com detalhes que deixem transparecer a personalidade do casal. Você fica livre para dar toques que combinem mais com vocês dois e incluir na decoração peças que lembrem vocês.











Os convites

Os convites podem ser enviados por e-mail. Caso você decida fazer convites impressos, procure por modelos mais simples, principalmente se o seu foco for economizar. Não esqueça escolher um convite que também tenha a cara da festa.










A parte estampada é feita com tecido


O que dar de lembrancinha ?

A lembrancinha é uma parte bem importante, porque é a partir dela que as pessoas vão se lembrar do seu casamento. Dê lembrancinhas criativas e  usáveis e que você usaria se ganhasse em algum casamento. Um lembrancinha que eu não gosto muito é o chaveiro com a foto dos noivos, acho estranho, não gosto, mas nada impede de você fazer no seu!












Como deve ser o vestido da noiva ?

No mini wedding, como tudo é mais simples, o vestido também deve ser. Opte por vestidos de cortes mais retos, que tenham renda, pouco brilho e que não seja tão armado. Os vestidos curtos e com a cor chá também estão valendo.











Música, Foto e Filmagem

Bom, se você tiver dinheiro, invista em um DJ, se não, deixe a música em som ambiente ou peça a algum parente ou amigo para ficar responsável por isso. Escolha as músicas que você deseja que toque e curta bastante sua festa!
Já na foto e filmagem, é importante que se invista, porque como o velho ditado diz "o que ficam são as fotos", então pensem bem e separem um dinheiro pra esse item.

Uma forma de economizar nas fotos é pedir ao fotógrafo que faça apenas o serviço de foto e filmagem e te entregue um CD ou DVD com tudo isso e depois, quando você tiver em condições melhores, você faz o álbum de casamento.



Bom queridas e queridos, eu espero, sinceramente, que vocês tenham gostado desse post e que vocês possam continuar sonhando em fazer um casamento que mesmo pequeno, seja cheio de detalhes, possível e, principalmente, dentro das condições de cada um.

A frase do post de hoje é: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7)


Um beijo grande, fiquem com Deus.

* Todas as fotos utilizadas nesse post foram encontradas em pesquisas do Google. Se você é dono de alguma delas, por favor, envie um e-mail para namorarnoivarecasar@gmail.com ou deixe um comentário solicitando os créditos.

3 comentários:

  1. Curti bastante teu blog.. estava precisando de dicas e ânimo... e encontrei aqui.... agora nao me sinto tão perdida... e ja sei por onde comecar. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei as dicas !
    E o versículo no final foi perfeito pra eu conseguir dormir hoje rs Deus abençoe !

    ResponderExcluir
  3. Amei a idéia! Por favor você sabe o local da 2 fotoEm que local a cerimônia deve ser feita ?? É um lugar simples e perfeito! Preciso saber onde fica

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página