0

5 dicas para economizar no casamento

Oi gente, depois de muito tempo sem aparecer e já na reta final do casamento, resolvi postar as cinco dicas que me ajudaram - e muito - pra economizar no meu casamento. Vamos lá, a primeira dica é:

1.  FAÇA VOCÊ MESMA 
Muitas noivas não tem experiência nesse parte, mas com vídeos no Youtube, tutoriais na internet, muita pesquisa e esforço você aprende a fazer um monte de coisinhas que serão úteis no seu casamento e que farão você economizar um dinheiro significativo.
Nessa categoria de DIY (Do It Yourself) ou em português, Faça você mesmo, podemos incluir: lembrancinhas (as mais diversas, das mais simples às mais elaboradas), convites, lágrimas de alegria, plaquinhas pra pista de dança, enfeite de mesa, porta guardanapos, cartão de agradecimento, plaquinha de reservado, enfim, muitas coisas que se você contratar pode acabar saindo caro. Então noivinhas, mão na massa.

2. ORGANIZE SEU ORÇAMENTO
Do que adianta só pensar que você tem que comprar as coisas e não se planejar pra isso? Com um orçamento planejado tudo flui melhor! Você deve pegar seu salário, descontar o dinheiro das suas contas, ver o que sobrou e PLANEJAR SEU CASAMENTO EM CIMA DO VALOR QUE VOCÊ TEM. É extremamente essencial que você só gaste o que pode, porque não é legal sair por aí comprando um milhão de coisas no cartão e depois não ter dinheiro pra pagar. Então lembre-se: você só pode gastar o que tem.
Mesmo que sobre pouco dinheiro do seu salário e não dê pra você comprar o que queria, junte. Em algum momento você terá a quantia suficiente pra fazer isso.

3. PECHINCHE
Nem sempre a gente consegue aquele desconto, mas não custa nada tentar! Vai fechar o buffet? Pechinche. Vai alugar o vestido? Pechinche. Vai comprar coisas pro casamento? Pechinche. 
Pode até ser que você não receba aqueeeele desconto, mas um real a menos faz toda diferença quando se é noiva.
Ah, e geralmente ganhamos desconto quando pagamos em dinheiro, mas na impede de "chorar" um pouquinho pro preço cair se você for pagar no cartão.

4. CORTE GASTOS DESNECESSÁRIOS
Muita calma nessa hora! Nem sempre o que é desnecessário pra mim é desnecessário pra você, então cuidado ao sair cortando tudo da sua vida. É importante ter um tempo pro lazer, pra comprar uma roupa pra você, pra tomar um sorvete. Enfim, quando eu digo desnecessário é quando você gasta com  alguma coisa muitas vezes e pode diminuir isso sem problemas. Por exemplo: Você vai ao shopping todo fim de semana e sempre compra roupas ou acessórios toda vez que vai. É realmente necessário ir todos os fins de semana? Não tô dizendo que não pode comprar nada, mas você pode ir duas vezes ou apenas uma no mês. Outra coisa é: PARE DE COMPRAR COISAS BARATINHAS! Você olha aquela capinha linda de celular, mas já tem dez em casa. Pra que mais? As coisas baratinhas juntas dão um bom dinheiro no seu orçamento. Compre o que é necessário, saia, se divirta, mas pense se aquilo é ou não prioridade pra você sempre que for comprar alguma coisa.

5. RELAXE, PLANEJE, NÃO ENLOUQUEÇA, TRACE METAS, MANTENHA A CALMA E SEJA PACIENTE
Pior do que não conseguir economizar um real é ter uma NOIVA estressada - Luan sabe bem como é. Gente, é difícil, eu sei e falo com propriedade sobre isso. Quando se é noiva, parece que você tem uma infinidade de coisas pra resolver - e não só parece, você tem mesmo. Se desesperar é normal, perder o controle é normal, chorar então nem se fala. Chega um momento que você acha que nada vai dar certo, e não digo isso pra assustar não, quem é noiva sabe do que eu estou falando, mas respirando fundo, contando até um milhão, chorando o que tem pra chorar, tudo se resolve, ainda que pareça que não tem solução. Planeje, trace metas e tente cumpri-las, mas se não der, não fique enlouquecida ou irritada, descontando em todo mundo, paciência sempre. Na vida nem tudo vai dar certo, mas no final das contas, o que tiver que acontecer vai acontecer e não são todas as vezes que vamos concordar com isso, mas bola pra frente.

E assim eu encerro meu post, desejando toda a sorte de bençãos pra todas vocês, cristãs ou não cristãs, e espero que vocês consigam economizar muito e que os nossos casamentos sejam lindos e maravilhosos como sempre sonhamos.

O versículo de hoje está em Jeremias 33:3. "Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."

Força no véu!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página