0

Por onde começar ? (Parte 1)

Passeando pela página, uma noivinha (Bianca Carmo) comentou que não sabia por onde começar. O post de hoje seria sobre economizar no casamento, mas para economizar, nós precisamos saber como e por onde começar. Então vamos lá! O post será dividido em duas partes porque ficou muito grande!
Acredito que você já tenha ficado noiva, então o próximo passo é definir o tipo de evento que você fará (mini wedding, casamento de dia, à noite, etc.) e depois disso fazer a bendita lista de convidados.
A lista de convidados costuma dar um pouco de dor de cabeça, já que é ela que define o quão caro ficará o seu buffet. (Farei um post só sobre a lista de casamento, porque esse assunto dá pano pra manga.) Depois de fazer a lista, você deve estipular um valor máximo para gastar na sua festa (tenha em mente que você sempre acaba gastando, pelo menos, 10% a mais do que você estipulou).
O próximo passo é consultar o seu “porquinho” e ver o quanto de dinheiro você  tem guardado. A partir daí, você poderá decidir quando será o casamento. Por exemplo, vamos supor que você tenha estipulado gastar 10 mil reais, mas não tem nenhum dinheiro guardado, a não ser que você ganhe muito bem (o que não é o meu caso), você pode se casar em até um ano. Mas se você, assim como eu, é pobre e não ganha tão bem assim, você poderá planejar seu casamento para daqui um ano e meio à dois anos. Pode parecer exagero, mas é melhor que sobre tempo e você consiga preparar tudo conforme sempre quis, do que ficar desesperada, arrancando os cabelos por ter que fazer tudo correndo. E outra, você ainda tem a mobília da casa pra comprar e de repente a casa!
E você ? Como começou ? Deixe nos comentários.
Bom gente, aguardem a segunda parte do post, espero que esteja ajudando.
Beijos grandes, fiquem com Deus!
A frase de hoje é: “Se não vale a pena esperar por aquilo que você orou, também não vale a pena pedir.”

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página