27

Quero casar mas não tenho dinheiro. E agora ?

Primeiro quero te dizer uma coisa: NÃO SE DESESPERE!
Aí você vai dizer: Mas como não vou me desesperar ? Quero casar e não tenho dinheiro pra nada, o buffet tá um absurdo de caro e pra acabar de completar a minha família é muito grande, o vestido tá caro, eu ganho pouco, eu sustento meus pais, meu salário não dá nem pra mim, eu não tenho um emprego, eu não sei mais o que fazer! (Acho que coloquei todos os possíveis argumentos para o “não se desesperar”)
Mas enfim, não existe uma fórmula mágica para fazer com que o dinheiro chegue até você. Sempre teremos que abrir mão de certas coisas pra podermos conseguir outras, não é diferente nesse caso. De repente, você anda gastando muito com roupas que não precisa, com sapatos, com coisas fúteis.
Então eu vou dar algumas dicas que podem funcionar pra você conseguir juntar, mesmo que pouquinho, o seu tão suado dinheiro.
A primeira delas é: ABRA UMA POUPANÇA!
Bom gente, abrir uma poupança é fácil, só ir à alguma casa lotérica ou em uma agência da Caixa Econômica Federal. Existem outros bancos que fazem poupança, mas eu prefiro a da Caixa.
Tá, fiz a poupança. E aí ? Agora você pensar em valor mensal que você possa retirar do seu salário, mas que sobre alguma do salário pra caso haja uma emergência e você precise comprar alguma coisa durante o mês. Vamos ao exemplo:
Você ganha R$600,00 (líquido, ou seja, já com os descontos), suas contas do mês são R$300,00 no total (não esqueça de nenhuma, some todas). Sobrará R$300,00. Você pode, por exemplo, guardar R$100,00 para passar o mês e depositar R$200,00 na poupança e esquecer que esse dinheiro existe, deixe ele lá até você precise usá-lo. Vamos lá, gente, precisamos fazer sacrifícios se queremos muito alguma coisa.
A segunda dica é: FAÇA COISAS PARA VENDER OU OFEREÇA SERVIÇOS!
Gente, me diz quem é que não gosta de uma trufa ? Quem é que não gosta de fazer as unhas ? Quem é que não gosta de andar cheiroso(a) ?
Então vamos lá, meninas! Não é vergonha pra ninguém vender uma trufa, fazer as unhas de alguém ou vender Natura, Avon, Jequiti, Boticário, Demilus e outros.
Se você quer mesmo ter dinheiro, nada disso vai ser vergonhoso ou empecilho pra você!
Eu mesma comecei a fazer unhas e em um mês consegui fazer mais de R$600,00.
Não vou dizer que é fácil, porque no começo, você fica meio nervosa e as pessoas ficam inseguras de fazer as unhas com você, mas se você for uma boa profissional, daqui a pouco terá uma clientela fiel.
Muita gente compra nessas revistas de cosméticos! Eu vendo!
E trufas ? Quem não gosta ? Vendendo 10 trufas à R$2,00 já são R$20,00.
A terceira é complemento das outras duas. ADMINISTRE SEU DINHEIRO!
Essa é a parte mais importante! Imagina ganhar mil reais e quando for procurar não ter mais nada ?
É complicado no começo, mas depois você se acostuma. Você pode começar criando uma planilha ou comprando um caderninho e vá anotando tudo (absolutamente TUDO) o que você comprou, até se for uma balinha de dez centavos. É a melhor forma de se controlar! Assim você poderá ver onde está gastando sem necessidade.
Me perdoem pelo post enorme!
Espero que vocês possam seguir essas dicas e ver se dá tudo certinho! E se você tem alguma dica que funcionou com você, mas que eu não disse aqui, deixe nos comentários. Assim você pode ajudar outras noivinhas que não sabem o que fazer.
Não se esqueça: “Quem espera em Deus não está parado. Só não percebeu ainda o quanto já caminhou, mas sabe para onde está indo.”
Um beijo grande, fiquem com Deus!

27 comentários:

  1. :f eu já cheguei na fase de desespero.
    Tenho poupança. Não gasto a toa, meu namorado me chama até de mão de vaca. Eu passo o mês com R$50,00. Levo marmita pro serviço, não compro roupa. Ah, e não ganho tão mal assim...
    Mesmo assim tá dificil!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelas dicas :n nossa to dando hoje meu ponto de partida focando nisto, mas to desempregada, vou investir na culinária sim e nas revistas pra começar, mas meus planos é pra casar até o final de 2016 mas me sinto muito perdida. :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu casar, linda? ❤️

      Excluir
  3. Lindas, não fiquem desesperadas, pois Deus está no controle de tudo.
    Sonhem e sonhem bastante, pois tenho certeza de que vocês conseguirão realizar seus sonhos.
    E que bom que o blog ajudou, fico muito feliz!

    ResponderExcluir
  4. Obg pelas dicas to desesperada mais vou tentar seguir seus conselhos...

    ResponderExcluir
  5. Eu estou desesperada tambem, não consigo emprego, vendo cosméticos já, fiz até um curso de maquiagem, mas, não tenho como investir em material pra começar a trabalhar, meu namorado está concluindo a faculdade, não tem como arrumar um emprego agora, a gente namora a quase dois anos a distância, nos vemos quando da, a situação está insuportável.. Acho que vou tentar vender cupcakes o que me diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brother tu ta assim e eu que namoro a 8 anos minha namorada fala de casar eu moro com meus pais ,eu que tou sustentando a casa e minha mae me ajuda meu pai esta desempregado aqui em minha cidade pra vc conseguir emprego e um trabalho retado a casa que agente mora e de meu tio minha namorada cobra todo dia que quer casar que eu fico enrolando ela ,ela morava 2km de distancia comprei uma moto pra poder levar ela em casa sair devido a violencia aqui de minha cidade eu ,como o pao que o diabo amassa mas ao mesmo tempo agradeço a DEUS todo dia posso a ver sempre ,estudo em casa pra concurso e um batalha todo dia e eu mesmo amando ela ja pensei em terminar por conta dessa pressão que ta me atrapalhando emocionalmente ,e todo dia a mesa ladainha ,sempre ela da uma tacada imagina ai ,fico me perguntando o que fazer meu Deus ,so Deus sabe ela reclama d+ ela tem a casa dela mora mais o pai e a irma ,a mae dela e separada do pai ela visita a mae sempre ,eu acho que ela reclama d+ tem vida de princesa ,nao sou o melhor namorado do mundo mais se ela esta com migo a 8 anos e pq nao sou uma pessoa ruim .

      Excluir
  6. Estou completamente desesperada!
    Estou desempregada e meu noivo ganha super pouco... e começou a trabalhar a pouco tempo...
    fora as dívidas...
    help help

    ResponderExcluir
  7. To desesperado sou o namorado,sou formado e estou sem emprego,queremos nos casar mas ta difícil, penso em desistir do nosso amor,chego a pensar que Deus não olha pra nós...pois muitos amigos se casou, e pra nós a luta ta impossivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo... Não de desespere, se a luta é grande a vitória é bem maior... Deus tem o melhor para vcs, confie nele e as demais coisas lhe serão acrescentadas

      Excluir
    2. rapais ai e que eu não desistia nunca já mais ja pensei assim como vc mais hoje vejo que pra tudo tem o tempo casar hoje ta complicado mais nao e impossível

      Excluir
    3. O importante é caminhar juntos seja com dinheiro sem dinheiro..

      Excluir
  8. Gente eu vou casar e preciso pagar a decoração. Quem poder me ajudar com qualquer quantia por favor me ajude
    AG 0726 CC 0061374-6 Bradesco

    ResponderExcluir
  9. também quero deposita ai também ag 758 c/c 8836-6 bradesco.....

    ResponderExcluir
  10. também quero deposita ai também ag 758 c/c 8836-6 bradesco.....

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu tambem estou desesperada, estou desempregada e meu noivo esta trabalhando mas esta dificil, quero me casar �� nao é impossível vou seguir essas dicas e tentar desesperar menos.

    ResponderExcluir
  12. alo
    eu me caso no dia 4 de junho, vem vestido tenho, nem grana, e familia grandepa convidar.. ia, eu que nao vou a tempo de fazer tudo isso, e ta anidiavel, porque o meu futuro noivo quer, porqie iqre casar... Socorrrooooo. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

  13. Ótimas dicas, vejo noticias de casais, juntos, vendendo água e bombons nos semáforos das cidades, fantástico o casal unido e isso sem sombra de duvidas é uma solução.. más, acho importante pensar fora da caixa.
    Porque não procurar algo que dê dinheiro agora mas também que continue dando dinheiro e acrescentando a vida dos dois após o casamento?
    Até porque se ta faltando grana pra o casório imagina quando morando juntos, independentes dos pais, e ainda mais quando o casal passar a ser família com a vinda dos filhos? são muitos compromissos e todos dependem de muito dinheiro.
    Uma dica que deixo a quem procura algo do tipo é faça Marketing Multinível, seja dono do seu próprio negocio, para que essa renda não seja apenas no momento de pré-casamento. mas que dure pra toda a vida do casal e família...
    Acredito que tenho um plano para esse perfil de casal que procura uma alternativa. espero mesmo poder ajudar.
    Desde já desejo prosperidade e alegrias na vida do casal.
    se quiser conversar meu whatsapp: (31)9 8556-0222 ...

    ResponderExcluir
  14. genteee to desesperada tbm 'o'
    nos dois estamos desempregadooos
    as vezes bate um desanimo mas deus ta no controle :(

    ResponderExcluir
  15. Kkkk todo mundo desesperado em. Eu ja namoro ha 4 anos. Preciso casar. Mas Deus esta no controle e vamos conseguir. Sem essa de desespero.fé em Deus e mente pra trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma kkk namoro a 4 anos quero casar mas até agr tá dando não ��

      Excluir
  16. gostaria que alguem me acolhesse ,para que eu pudesse ajudar mais

    ResponderExcluir
  17. eu estou aqui a procura de uma pessoa que possa cuidar de mim e eu dele

    ResponderExcluir
  18. sou muito trabalhadeira amo a naturez so penso nisso.ir papa um lugar ben destante e tudo o que eu dsejo

    ResponderExcluir
  19. Também estou sem dinheiro �� mas achei dicas em uma páginas no Instagram .
    Vou compartilhar com você quem sabe não conseguimos.
    https://www.instagram.com/desafio215

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página